A Consulta

Avaliação nutricional funcional

A consulta é diferenciada. O paciente fica a par de  tudo o que está causando seus problemas de saúde. Nosso objetivo é recuperação do organismo como um todo, além da prevenir as  pré-disposições hereditárias (genéticas).

Na avaliação Nutricional Funcional, será considerado a interação da genética única, da influência da  alimentação e de elementos ambientais (toxinas, poluentes, estresse físico-mental), pois eles ‘modulam’ os genes determinando quais “falarão mais alto”, ou quais ficarão “calados”. Neste, caso, o que todos desejamos, é "calar" os genes associados a doenças, e "deixar falar” os genes associados à saúde, não é?

PASSOS DA AVALIAÇÂO:

a) Anamnese  –  Avaliação física

Importante uma  entrevista com o paciente ( anamnese) onde é avaliado os exames laboratoriais,  os hábitos alimentares, histórico familiar. Também é  realizado a  avaliação antropométrica( medidas peso altura).  

A duração da consulta é aproximadamente 1h00

b) As Prescrições

Entregarei algumas prescrições, sendo uma para DESINTOXICAÇÃO DOS ÓRGÃOS VITAIS, outra para  o TRATAMENTO PERSONALIZAO segundo a enfermidade e ainda o paciente leva pra casa um  PLANO DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.

c)  As próximas consultas e,   as dúvidas  durante o tratamento. 

O paciente poderá voltar ao consultório para saná-las em no máximo 15 dias, sendo que  “este tira-dúvidas”  esta  incluso no valor da primeira consulta. É normal o paciente ter dúvidas, neste caso pode voltar uma vez e/ou caso queira, também poderá ser sanadas via ligação telefonica ou whatssap, sempre que precisar.

As Próximas Consultas, se darão...

As próximas consultas se darão em 30 ou 45 dias para acompanhamento, dependendo do caso, porém de acordo com os resultados positivos vão se alongando a cada 60 dias ou 90 dias conforme cada caso. Estas são  acertadas como  novas consultas

Saiba mais: 

O Tratamento Nutricional Funcional

Irá nortear à terapia nutricional, que deverá sempre levar em consideração às necessidades individuais, bem como sinais e sintomas apresentados por você.

               Serão prescritos alimentos funcionais, como parte da terapia de                            ‘reconstrução’ do organismo, considerando a individualidade bioquímica, e sempre que necessário, serão prescritos ativos biomoleculares  manipulados.

Tratamento Centrado no Paciente: O tratamento é direcionado ao paciente e não à doença, ao oposto da medicina tradicional. Torna-se mais importante saber que paciente tem a doença do que saber que doença o paciente tem. O indivíduo é abordado como um todo, um conjunto de sistemas que se inter-relacionam e que sofrem influências de fatores ambientais, emocionais, alimentares, historia individual de patologias e uso de medicamentos, hábitos de vida e atividade física, por exemplo.

Fatores para melhorar o  equilíbrio nutricional e biodisponibilidade de nutrientes: Se torna importante a oferta de nutrientes em quantidades adequadas e em equilíbrio com todos os outros, para que haja otimização da sua absorção e aproveitamento pelas células. Deverá ser levado em conta todo o sistema digestivo, e se este estiver em desordem, por mais que o indivíduo tenha uma ótima dieta, se não absorver bem, haverá prejuízo para a saúde de igual forma.

Inter-relações em teia de fatores fisiológicos: todas as funções de nosso corpo estão interligadas. A teia da Nutrição Funcional considera a inter-relação mútua de todos os processos bioquímicos internos, de forma que um influencia no outro, gerando desordens que abrangem os diversos sistemas. Hoje sabemos, por exemplo, que disfunções imunológicas podem promover doenças cardiovasculares ou o sistema gastintestinal sendo a causa da depressão, por isso o ‘todo’ é que tem que ser avaliado e tratado.

Agende sua avaliação – fones (41) 99614.9789 e (41) 3233 1770