Renovação Celular

Renovação (rejuvenescimento) Celular

Nosso corpo é formado por aproximadamente 100 bilhões de células que  vão envelhecendo e morrendo, sendo substituídas por outras novas.

No entanto, embora o corpo passe por uma “recauchutagem celular” da cabeça aos pés em intervalos que variam, vale lembrar que as células de diferentes órgãos e tecidos se renovam com ritmos diferentes, dependendo do quanto cada uma precisa trabalhar para desempenhar suas funções.

As hemácias, por exemplo, devido à árdua atividade que executam — transportando o oxigênio para os mais diversos tecidos do corpo através do sistema circulatório —, apenas sobrevivem por um pequeno período. Já as células da pele sofrem bastante desgaste graças à sua função protetiva, renovando-se a cada duas ou quatro semanas.

Os cabelos, por outro lado, demoram por volta de 3 anos para as mulheres e 3 para os homens para completar esse processo. E o fígado — que funciona como uma espécie de filtro para uma grande variedade de contaminantes presentes no organismo — tem suas células renovadas em períodos que variam entre 150 a 500 dias.

 Agora a pergunta que não quer calar “como estou administrando os nutrientes ( combustível)  que irei fornecer diariamente para essa renovação celular”?

As “informações” que colocamos em nosso organismo, determinarão o seu funcionamento. Tudo isso porque nossos genes  ‘se expressam” e levam as informações que definirá seu estado de saúde. Portanto, quanto melhor o ‘combustivel’, melhor a saúde ou a sua recuperação.

Faça uma Avaliação e adquira conhecimentos quanto a melhor alimentação pro seu perfil genético.